Sobre Mim

Feito à mão em Portugal

A Banana Split é a Joana. Olá! 🍌

Vivia tempos de incerteza e monotonia quando decidi inscrever-me num curso de costura. Foi assim que descobri a minha paixão! Comecei a idealizar a Banana Split, uma marca que celebra os dias mais leves e luminosos, aqueles em que nos espreguiçamos até ao pôr do sol.

Estudei Marketing e Publicidade mas - adivinhem - acabado o curso e terminado um estágio na Suécia, não me senti suficientemente motivada para trabalhar nessa área. Pus de lado a carreira a que estaria destinada, para me dedicar ao desenho e à confeção  de acessórios. Agora, com 23 anos, tenho finalmente uma rotina que me apaixona. É mesmo disto, e do Verão, que gosto.

A Banana Split ganhou vida e apresento-te a minha primeira coleção: Pufes, Sacos, Chapéus e Bolsas para levares contigo tanto no dia-a-dia, como nas tardes passadas na praia, na piscina ou no jardim.​

No meu pequeno atelier na Baixa lisboeta, tudo é feito com as minhas próprias mãos: o desenho dos padrões, a escolha dos materiais, a costura e as embalagens para expedição e entrega.

Esta primeira coleção é apenas o início da Banana Split. Que este meu sonho vos acompanhe em piqueniques com a família, nas varandas dos vossos amigos, nas idas à praia ou em passeios banhados pelo sol.

IMG_4445.jpg

Economia Circular

Estou a caminhar para tornar a Banana Split numa marca sustentável. O meu primeiro passo é na embalagem: os chapéus, os sacos e as bolsas chegam a tua casa em caixas reutilizadas e pintadas com as cores da marca.

 

A maior parte das caixas de encomendas acabam diretamente no lixo. Por isso, pensei: "Porque haveria de comprar caixas de cartão novas e gerar mais desperdício?". Bem sei que não têm o polimento de uma embalagem nova e imaculada, mas a verdade é que o importante é o conteúdo.

 

No futuro, espero vir a  trabalhar com materiais reciclados e tornar a Banana Split numa marca 100% sustentável. Este é o primeiro passo desse compromisso.

IMG_4455.jpg
IMG_4466.jpg