Feito à mão em Portugal

A Banana Split é a Joana. Olá! 🍌

Vivia tempos de incerteza e monotonia quando decidi inscrever-me num curso de costura. Foi assim que descobri a minha paixão! Comecei a idealizar a Banana Split, uma marca que celebra os dias mais leves e quentes, aqueles em que nos espreguiçamos até ao pôr do sol.

Estudei Marketing e Publicidade mas - adivinhem - acabado o curso e terminado um estágio na Suécia, não me senti suficientemente motivada para trabalhar nessa área. Pus de lado a carreira a que estaria destinada, para me dedicar ao desenho e à confeção  de acessórios. Agora, com 26 anos, tenho finalmente uma rotina que me apaixona. É mesmo disto que gosto.

A Banana Split ganhou vida em 2021 e agora, a marca colorida está de volta e cheia de novidades para 2023!

No meu pequeno atelier na Baixa lisboeta, tudo é feito com as minhas próprias mãos: o desenho dos padrões, a escolha dos materiais, a costura e as embalagens para expedição e entrega.

Que esta coleção vos traga igual felicidade e vos acompanhe no dia-a-dia, nos longos dias de praia e nas tardes passadas na piscina.

Economia Circular

Desde o início que a banana Split está no caminho para se tornar numa marca sustentável. O primeiro passo começa com a embalagem: os chapéus, os sacos, as sacolas e as bolsas chegam às casas dos clientes em caixas reutilizadas.

A maior parte das caixas de encomendas acabam diretamente no lixo. Por isso, pensei: "Porque haveria de comprar caixas de cartão novas e gerar mais desperdício?". Bem sei que não têm o polimento de uma embalagem nova e imaculada, mas a verdade é que o importante é o conteúdo.

Para além disto, todos este produtos serão enviados num saquinho feito com restos de tecido da colecção de 2021. Assim, dizemos adeus ao papel e podem usar este saco para levarem, por exemplo, um par de sapatos numa próxima viagem.

No futuro, espero vir a  trabalhar com materiais reciclados e tornar a Banana Split numa marca 100% sustentável. Este é o primeiro passo desse compromisso.